Como proteger meu pet do frio?

Confira algumas dicas para aquecer seu bichinho nos dias frios

Quando o frio chega, as pessoas já se preparam para enfrentar as baixas temperaturas. Mas quais os cuidados necessários para garantir que os pets não passem frio? Apesar de cães e gatos possuírem, em geral, pelos e uma camada de gordura para enfrentar as baixas temperaturas, isso não quer dizer que eles não sofram com o frio no Brasil (principalmente no Sul e no Sudeste do país!). Por isso, confira as dicas que trouxemos para proteger seu pet do frio.

Separe um cobertor para o seu pet

Assim como nós seres humanos, os pets também gostam de dormir em meio às cobertas no frio! Elas isolam o calor do corpo dos animais, evitando que se percam no ambiente. É legal investir em mantas e cobertores específicos para pet, para serem usados no chão, na caminha dele ou onde seu bichinho gostar de dormir. 

Uma dica para o pet que não dorme em caminhas é o tapete térmico. Ele tem uma superfície de gel térmico, que consegue manter a temperatura do corpo do animal nos dias frios, como as cobertas e mantas pet.

Invista nas roupinhas de frio para pets

Se o seu bichinho sofre muito com o frio, é recomendável investir nas roupinhas para pets. Existem vários modelos para cães e para gatos, de todos os preços. Além de serem uma gracinha, protegem ainda mais os animais das baixas temperaturas, por estarem junto ao corpo deles o dia todo.

Mantenha a pelagem do seu pet grande e seca

Nos dias frios, é ideal manter os pelos do seu pet longos, ou seja, não tosá-los ou raspá-los. Com a pelagem original, a pele do seu gato ou cachorro estará mais protegida do vento gelado!

Mas mais essencial ainda é garantir que os pelos e a pele dos pets estejam sempre secos no inverno. Isso porque a água é um transmissor térmico e “puxa” o calor para si, deixando a sensação de frio ainda pior. Além disso, a umidade combinada com as baixas temperaturas pode causar resfriados

Agora você já sabe como proteger seu pet do frio, mesmo nos dias mais gelados do inverno! Mas fique atento aos sinais: se seu bichinho estiver tremendo demais mesmo com todos estes cuidados, procure um profissional de medicina veterinária.

Precisa de Ajuda?